Carnaval na Lapinha da Serra

O Carnaval na Lapinha da Serra é uma mistura de belezas naturais, boa gastronomia, gente animada e descanso. Confira as dicas do Portal.

O Portal da Lapinha preparou uma série de dicas importantes para que você possa curtir o Carnaval na Lapinha da Serra com tranquilidade.

Distrito de Santana do Riacho, a Lapinha da Serra está localizada na região da Serra do Cipó e faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) Morro da Pedreira, cinturão de proteção do Parque Nacional da Serra do Cipó. Integra o circuito da Estrada Real e está a 143 Km de Belo Horizonte.

A região é cercada por montanhas e possui inúmeras cachoeiras e cada vez mais atrai turistas de todos os lugares. Por ser uma APA(Área de Proteção Ambiental) há uma série de restrições que precisam ser respeitadas. Além disso a comunidade nativa possui suas próprias regras e como um bom visitante, é educado segui-las.

Antes de visitar a Lapinha da Serra MG é importante se informar das regras locais e respeita-las. Isso garantirá sua estadia tranquila e amistosa com a população do vilarejo.

Regras da Lapinha da Serra

  1. Não é permitido andar pelas ruas usando trajes de banho (Bikinis ou Sungas);
  2. Só é permitido acampar em áreas de camping oficiais. Clique aqui para ver as opções;
  3. Não é permitido fazer churrasco ou levar isopor para as cachoeiras ou para a beira da represa;
  4. Não é permitido transitar de carro, moto ou quadriciclo na região da lagoa;
  5. Não é permitido som automotivo nas ruas e nem som alto nos chalés e pousadas, afinal a Lapinha é lugar de descanso;
  6. Preserve as trilhas, a fauna e a flora da Lapinha. Leve apenas as fotos;
  7. A velocidade máxima na Lapinha é de 20 km/h. Nossas crianças brincam soltas na rua;
  8. Não jogue lixo na rua, nas matas, lagoa ou cachoeira. Leve uma sacolinha e recolha seu lixo. Lapinha boa é Lapinha limpa!

Dicas sobre o uso de luz e água

O número de pessoas que visitam a Lapinha cresceu, mas a infraestrutura de água e luz não cresceu na mesma velocidade, por isso é importante seguir as dicas de uso de água e Luz para evitar ficar no escuro ou sem banho.

  • Evite tomar banho quente as 18:00, escolha um horário mais cedo ou mais tarde. Quando várias pessoas tomam banho ao mesmo tempo na Lapinha é comum o vilarejo ficar sem energia.
  • Sem desperdício! Aproveite ao máximo as cachoeiras e lagoas. Não tome banho demorado no chuveiro, pode faltar água a qualquer momento.

Dicas sobre os meios de pagamento

Na Lapinha da Serra não funciona telefone. A internet depende de uma série de fatores para funcionar e quase sempre fica fora do ar. Assim sendo os estabelecimentos (casas, restaurantes, campings e comercio em geral), aceitam pagamento somente em dinheiro. Se vai passar o feriado ou fim de semana, leve dinheiro no bolso.

Dicas sobre os meios de hospedagem

Antes de visitar a Lapinha recomendamos que faça sua reserva com antecedência. Em feriados é comum os meios de hospedagem ficarem lotados. Separamos alguns links para te ajudar nesta pesquisa:

Se ainda ficou alguma dúvida, fale com nossa equipe no Portal da Lapinha 

 

 

Deixe um comentário