Forró na Serra do Cipó

Forró Pé de Serra na Serra do Cipó

Trio Sapucaya promete embalar a galera com o melhor do Forró Pé de Serra  na Serra do Cipó

A apenas cem quilômetros de Belo Horizonte fica um dos recantos mais bonitos de Minas. Além das cachoeiras, grutas e trilhas, a região da Serra do Cipó ainda oferece diversas pousadinhas charmosas, perfeitas para  os casais e para os adeptos dos esportes de aventura como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting e do Forró Pé de Serra.

Parte da área está protegida dento do Parque Nacional da Serra do Cipó. A porta de entrada para a reserva é a cidadezinha de Santana do Riacho e seu distrito, chamado Serra do Cipó, que também guardam belos cenários.

Entre eles, a cachoeira Grande e o rio Cipó, procurado para passeios de caiaque com direito a apreciar bandos de capivaras, diversas espécies de pássaros e flora coloridíssima, repleta de sempre-vivas, orquídeas, bromélias, canelas-de-ema…

As mesmas atrações são observadas no parque, com o plus de outras 1.600 espécies de flores; animais ameaçados de extinção como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e a onça-parda; e nascentes de rios que formam cascatas, corredeiras e muitos poços para banhos. Por lá, a circulação é feita a pé, de bike ou a cavalo (dependendo da trilha), seja para contemplar as belezas ou praticar atividades radicais.

A Serra do Cipó também é palco de diversos eventos, entre eles festivais de cinema, festivais gastrômicos, de jazz e diversas outras opções. E falando em música, no dia 15 de outubro, sábado, o forró está garantido na Serra do Cipó, com o agito e embalo do Trio Sapucaya. O evento acontecerá no Forro Nativo, no Espaço Cipó, em frente ao restaurante Panela de Pedra. Venha para a Serra do Cipó curtir o melhor do Forró Pé de Serra.

Mais informações no whatsapp 31 98817-2269

Sugerimos que faça sua reserva com antecedência nas Pousadas da Serra do Cipó, para garantir sua estadia tranquila. Quer saber mais sobre a Serra do Cipó? Navegue pelo Portal Serra do Cipó e descubra.

Clique aqui para ver detalhes do evento, valores, local e horários.

Deixe um comentário