Montain Bike Serra do Cipó 2016

Montain Bike Serra do Cipó 2016

Montain Bike Serra do Cipó 2016, mais de 400 atletas vindos de mais de 60 cidades.

O evento Montain Bike Serra do Cipó 2016, vem se firmando como uma das principais provas de Mountain bike do estado e do Brasil. Ao todo são esperados em torno de 400 atletas, vindos de mais de 60 cidades de todas as regiões do sudeste.

O evento Montain Bike Serra do Cipó 2016, sera uma prova, na modalidade XCP em um Circuito de 03 voltas com aproximadamente 50 quilômetros e os pontos vão para o ranking mineiro, o que aumenta a disputa em todas as categorias.

As inscrições e maiores detalhes do evento podem ser feitas online no site da SYMPLA

Sugerimos que faça sua reserva com antecedência nas Pousadas da Serra do Cipó, para curtir um final de semana de muito pedal e aventura.

Montain Bike Serra do Cipó 2016
Montain Bike Serra do Cipó 2016

Confira o regulamento do evento Montain Bike Serra do Cipó 2016.

O Regulamento:

Serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo) e o que dispuser este regulamento particular. Para mais detalhes, veja o regulamento nas entidades.

Este documento poderá sofrer alterações sem aviso prévio até a data do evento. Em caso de dúvidas, valerá o texto impresso disponível na secretaria da prova.

É de responsabilidade de o atleta cadastrar um e-mail válido no ato de sua inscrição e ler os informativos enviados ao seu endereço eletrônico, bem como acessar com freqüência os informativos do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação na prova.

A ficha de inscrição deve ser preenchida com LETRA LEGÍVEL e extrema atenção ao responder.

As categorias foram especialmente escolhidas para o Mountain Bike Serra do Cipó 2016, mas serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da Federação Mineira de Ciclismo – FMC, Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e União Ciclista Internacional – UCI .

A Comissão Organizadora do Mountain Bike Serra do Cipó 2016 é regido por este Regulamento particular e o que diz o regulamento da Federação Mineira de Ciclismo – FMC, Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e União Ciclista Internacional – UCI.

Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que:

1) leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele da página 01 à 07 deste regulamento.

2) Participa do Evento Mountain Bike Serra do Cipó 2016 por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer conseqüências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;

3). Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas.

4) Está ciente que a prova se desenrola por trilhar técnicas em propriedade particular, contendo as leis de meio ambiente e têm que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento.

5) Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete…)durante toda aprova;

6) Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta.

7) Está ciente que se jogar embalagens ou lixo no percurso, bem como isso ocorrer por parte de sua equipe de apoio ou acompanhantes, será desclassificado (no caso da equipe, se houver mais de um atleta, ambos serão desclassificados),podem arcar com processos e crime ambiental de acordo com o código penal e leis ambientais vigentes no Brasil;

8) Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sangüíneos;

9) Está ciente que, além deste Regulamento Particular, sua participação está sujeita às normas impostas pela FMC e CBC.

10) Está ciente que a Medalha de participação do Mountain Bike Serra do Cipó 2016 é um prêmio dado a cada atleta inscrito na prova. O não comparecimento e não completar a prova , não obriga a organização de entrega futura da medalha.

Tipo e constituição da Prova num percurso sinalizado:

Roteiro: Os percursos da prova passam por diversos tipos de estradas, trilhas e alguns trechos técnicos. Os percursos serão sinalizados e demarcados com cal, fitas, placas e, quando necessário, contarão com organizadores e apoio ao longo do trajeto sinalizando.

Deixe um comentário